Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NÚMERO DE MULHERES ASSASSINADAS NO RN FICOU ACIMA DA MÉDIA NACIONAL

Dados referentes ao período de 2009-2011 foram divulgados por instituto.
Estudo mostra que Lei Maria da Penha não reduziu mortes violentas.


Clara Rubianny Ferreira tinha 26 anos e era natural de Caruaru  (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN) 
Clara Rubianny Ferreira foi morta em Ponta Negra
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
A cada 100 mil mulheres, mais de seis morreram de causas violentas no Rio Grande do Norte, uma taxa que superou a média nacional entre os anos de 2009 e 2011. É o que mostra o estudo “Violência contra a mulher: feminicídios no Brasil”, divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A taxa corrigida de assassinatos foi de 5,82 por 100.000 mulheres no país, enquanto que o RN teve média de 6,31 mortes, deixando o estado na 15ª colocação no Brasil.

Segundo o estudo do Ipea, mulheres jovens foram as principais vítimas - 31% na faixa etária de 20 a 29 anos, como Clara Rubianny Ferreira, de 26 anos, estrangulada dentro de um apartamento em julho deste ano no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. O principal suspeito do assassinato é o empresário paulista Eugênio Becegato Júnior, que era proprietário do imóvel e foi indiciado pela morte.

Ao todo, 50% dos feminicídios ocorridos no Brasil envolveram o uso de armas de fogo. O número também tem reflexo no RN. Um dos casos que chamou a atenção foi o da empregada doméstica  Sanclea Fernandes Dantas, de 32 anos, foi morta a tiros no município de Patu, na região Oeste potiguar. O principal suspeito é um jovem de 19 anos que teve um relacionamento amoroso com a vítima. Sanclea estava grávida de três meses e o suspeito era pai do bebê.


O estudo do Ipea registra ainda que a maior parte das vítimas era negra (61%), principalmente nas regiões Nordeste (87% das mortes de mulheres), Norte (83%) e Centro-Oeste (68%). A maioria também tinha baixa escolaridade (48% das com 15 ou mais anos de idade tinham até 8 anos de estudo).
As regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte concentram esse tipo de morte com taxas de, respectivamente, 6,90, 6,86 e 6,42 óbitos por 100 mil mulheres. Nos estados, as maiores taxas estão no Espírito Santo (11,24), Bahia (9,08), Alagoas (8,84), Roraima (8,51) e Pernambuco (7,81). As taxas mais baixas estão no Piauí (2,71), Santa Catarina (3,28) e São Paulo (3,74).
“A magnitude dos feminicídios foi elevada em todas as regiões e estados. (...) Essa situação é preocupante, uma vez que os feminicídios são eventos completamente evitáveis, que abreviam as vidas de muitas mulheres jovens, causando perdas inestimáveis, além de consequências potencialmente adversas para as crianças, para as famílias e para a sociedade”, conclui o estudo.
Sanclea Fernandes estava grávida e foi assassinada no RN (Foto: Arquivo da família) 
Morta em Patu, Sanclea Fernandes estava grávida
(Foto: Arquivo da família)
RN teve 38 mortes em 2013
Em 2013, segundo dados fornecidos ao G1 pela Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e das Minorias no Rio Grande do Norte (Codim), 38 mulheres foram assassinadas no estado entre 1º de janeiro e 17 de setembro. No ano passado foram 27 homicídios; em 2011, 12 mulheres foram mortas.

Contudo, a coordenadora Erlândia Passos explicou que os números de 2011 e 2012 representam apenas os casos registrados pelas cinco delegacias especializadas em defesa da mulher. Duas delas funcionam em Natal. As demais, em Mossoró, na região Oeste, Parnamirim, na Grande Natal, e Caicó, na região Seridó.

Sobre o atendimento às mulheres, Erlândia Passos informa que o Codimm mantém o número 0800-281-2336 funcionando 24 horas para atender ocorrências em todo o estado. "Verificamos a procedência da denúncia e vamos até casa da vítima. Muitas vezes a denúncia parte do vizinho e familiar. Se comprovado, o caso é repassado para as autoridades responsáveis, como Justiça, Ministério Público e Polícia Civil", afirma.
Fonte:G1.Globo.com/RN

CASAL DE AFONSO BEZERRA COMPLETARÃO 71 ANOS DE CASADOS.


O Senhor Manoel Antônio da Silva, de 90 anos de idade, conhecido popularmente por “Capacidade” simplesmente por sua simpatia e juventude espiritual, é casado há 71 anos com a senhora Maria Solidade de 92 anos de idade.
O casal completará no mês de Dezembro do ano de 2013, 71 anos que estão juntos, o que provavelmente é hoje o casal mais velho em um relacionamento no município de Afonso Bezerra. Juntos eles tiveram 07 filhos, mas por ironia do destino criaram-se apenas 6, hoje eles tem 47 netos, 25 bisnetos, e um tataraneto está a caminho.

Capacidade é hoje uma figura inconfundível com um alto conhecimento popular e por sua alegria e humor que contagia a todos que se aproximam dele, aos 90 anos e totalmente lúcido capacidade é agricultor e desenvolve todas suas atividades no campo como um saudável jovem.

A senhora Solidade é curandeira da comunidade Jacumã, onde recebe pessoas de várias localidade lhe pedindo para fazer suas orações para suas enfermidades, a mesma ainda afirmou ao NotíciasRN que no dia em que ela casou, houveram mais 44 casamentos e eles provavelmente são os últimos que estão juntos. Solidade diz que lembra-se como se fosse hoje.
Após um namoro de 2 anos olhando um para o outro, onde um cheiro e um aperto de mão era o carinho mais próximo que eles tinham, chega o dia do casamento, ''Casei no dia 24 de dezembro de 1944, nunca brigamos durante todos esses anos, nosso casamento foi na capela Nossa Senhora das Graças, hoje matriz. Falou Solidade.

De Forma natural Capacidade nos falou que em um dia de Segunda-feira na Venda de José Gabriel, em Afonso Bezerra, capacidade conheceu Solidade e lhe pediu em casamento no mesmo instante.
“Vi a caboca bonita cheguei perto e perguntei se ela queria casar comigo, baixou a cabeça e não falou nada, achei que ela não queria, mas na verdade ela foi falar com a mãe dela”. Falou Capacidade.
O casal reside na comunidade Jacumã desde o ano de 1988 onde são queridos por todos.
71 anos entre namoro e casados, isso representa muita mais que uma vida, é também um exemplo de vida para todas as novas gerações, compreensão, carinho, respeito e tantas outras atitudes sem duvidas foram necessárias para a felicidade do casal que afirmam serem felizes mesmo com todas as dificuldades da vida.
Fonte: www.noticiasrn.com

QUATRO PARLAMENTARES POTIGUARES NA LISTA NEGRA DA TRANSPARÊNCIA BRASIL

A ONG “Transparência Brasil” divulgou um levantamento apontando que 190 dos 594 deputados federais e senadores em exercício respondem a processos na Justiça ou nos tribunais de conta. No levantamento são citados quatro parlamentares federais do Rio Grande do Norte e especificados os processos aos quais respondem:


Deputado Henrique Eduardo Alves

TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – Ação civil Nº 2004.34.00.040901-9 – É alvo de ação civil por enriquecimento ilícito movida pelo Ministério Público Federal.

Deputado Federal João Maia


STF – Inquérito nº 3324/2011 – É alvo de inquérito por crimes contra o sistema financeiro referente ao período em que integrou o conselho de administração da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte S/A.

TRE-RN – Representação Nº 9829.2011.620.0003 – É alvo de representação movida pelo Ministério Público Eleitoral por doação de recursos acima do limite legal. O processo corre em segredo de Justiça.

Deputado Betinho Rosado

TJ-RN Comarca de Mossoró – Processo nº 0016218-98.2010.8.20.0106 – Alvo de ação civil pública pela revogação de concessão de licença ambiental.

Senador Paulo Davim

TJ-RN Comarca de Parnamirim – Ação Civil Pública Nº 0000183-53.2003.8.20.0124 – É litisconsorte passivo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.

Confira mais em www.facebook.com/cidadaniarn
 Fonte:notíciasrn.com

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO É APROVA NA CCJ

O projeto de lei que institui o Plano Nacional de Educação (PNE) foi aprovado nesta quarta-feira (25) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Agora, o projeto, que tramita no Senado como PLC 103/2012, será analisado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
O coordenador geral Rômulo Arnaud está em Brasília representando o SINTE/RN e avalia a provação como muito positiva visto que há meses a matéria estava emperrada na CCJ. “Temos que comemorar mais esse passo e seguir firmes para a consolidação do PNE”, avaliou o sindicalista.
O PNE determina que ao menos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) será destinado às políticas educacionais. Além disso, estabelece uma série de obrigações a serem cumpridas nessa área. A proposta possui 14 artigos e 20 metas.
Um dos obstáculos à votação da matéria era o impasse em torno da Meta 4 do PNE, que visa garantir o acesso à educação básica para os estudantes com deficiência (os alunos especiais) de 4 a 17 anos. Após negociações com senadores, o Ministério da Educação e entidades que se dedicam a essas crianças e adolescentes, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o relator do projeto, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) chegou a um texto de consenso. Vital é presidente da CCJ.
Na tentativa de pressionar a votação, que foi adiada por pedidos de vista, uma comitiva da CNTE formada por representantes de vários Sindicatos, inclusive do SINTE/RN, acamparam em frente ao Congresso Nacional.
Fonte: SINTE/RN

MAIS UMA ‘FALSA ORCA’ APARECE MORTA NO RN

MAR3 


Mais uma “falsa orca”, da espécie Pseudorca crassidens, foi encontrada no litoral norte potiguar. Na tarde de ontem terça-feira (24), o animal foi achado na praia de Gado Bravo, em Tibau. De acordo com o coordenador do projeto Cetáceos de Areia Branca, Flávio José Lima Silva, responsável pelo monitoramento da região, técnicos foram até o local para recolher material para  análise.
O animal encontrado ontem mede 4,15 metros e já se encontra no estado  de decomposição. Nesse estágio, o animal já apresenta um forte cheiro e descamação da pele, expondo o tecido adiposo, o que explica a cor branca. Segundo Flávio, as características do animal indicam que a morte poderia ter acontecido entre 24 e 48 horas antes, porém o dado só será confirmado após a necrópsia. “O clima da região é muito quente e isso acelera o processo de decomposição”, explicou.
No domingo (22), 30 baleias da mesma espécie encalharam na praia de Upanema, em Areia Branca. Dessas, 23 foram salvas e devolvidas ao mar e sete morrem durante o salvamento, uma delas vítima de ataque de tubarão. O acidente ambiental ainda não teve as causas identificadas e o laudo só deverá sair em 90 dias. Porém, o projeto Cetáceos já estuda duas possibilidades para o encalhe.
O coordenador do projeto Cetáceos de Areia Branca, Flávio José Lima Silva, responsável pelo monitoramento na região, adiantou que uma dessas possibilidades  é que o líder do grupopoderia estar doente e ter perdido o rumo, guiando os demais para a praia. “Outra hipótese, é a das Pseudorcas – espécie dos cetáceos encalhados – terem seguido um cardume de peixes, com a intenção de se alimentarem, e chegaram às águas rasas”, afirmou o pesquisador. tnonline.
Fonte:Blog Cardoso Silva

PROJETO DA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE OITICICA SERÁ APRESENTADO HOJE EM CAICÓ.

Logo mais às 15 horas de hoje(25), será realizada a primeira reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos em Caicó. O evento ocorrerá no campus do IFRN, localizado na saída para São José do Seridó, e tem como objetivo, a apresentação do projeto de construção da Barragem de Oiticica. Estarão presentes o procurador do estado Francisco Sales, o secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, prefeitos, vereadores, promotores, clero da Diocese de Caicó e representantes de movimentos sociais.
Na oportunidade serão detalhados: projeto geral e executivo; proposta de revisão dos cadastros, desapropriações e indenizações; plano de mobilização social e projeto de reassentamento da população atingida; apresentação dos estudos elaborados para o atendimento a todas as condicionantes para obtenção das licenças ambientais e informações sobre as fontes; e disponibilidade financeira para atender todas as demandas do projeto.
Fonte:Blog Cardoso Silva 

PROJETO PREVÊ REVITALIZAÇÃO DA LAGOA DO APODI COM ÁGUAS DA BARRAGEM

 
 
A população apodiense está engajada em um projeto que visa revigorar a lagoa do Apodi através da transposição das águas da Barragem Governador Aluízio Alves, conhecida apenas como barragem de Santa Cruz. A ideia é regularizar o nível da água da lagoa, que a mais de dois anos está abaixo da média. 

Por meio de audiências públicas, a Câmara Legislativa, Poder Executivo e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi (STTR), estão discutindo formas de transpor água da barragem para manter o nível médio de capacidade da lagoa. Entretanto, isso só será possível, com a autorização dos órgãos ambientais.

Para o gestor municipal, Flaviano Monteiro, é imprescindível a união de todos para que os órgãos competentes possam autorizar a execução do projeto. “Precisamos da ajuda dos pescadores, agricultores e outras entidades para conseguir, junto aos órgãos ambientais, meios legais para trazer água da barragem e encher a lagoa”, disse ele na audiência acontecida no dia 31 de agosto.

Considerada a mãe da cidade, a lagoa do Apodi é usada para diversas atividades agropecuárias. Com a aprovação projeto, diversos agricultores e pequenos pecuaristas serão beneficiados, além de aumentar a preservação do reservatório.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

VENDEDOR É ASSALTADO E EXECUTADO COM QUATRO DISPAROS EM MOSSORÓ


 

No final da tarde desta quarta-feira (25), Mossoró contabilizou a 137ª morte violenta no ano de 2013. A vítima foi alvejada com quatro disparos ao serassaltado no bairro Santo Antônio, enquanto trabalhava.

Segundo informações, a pessoa de nome Wilder Rony de 33 anos trabalhava como vendedor de peças íntimas, e estava fazendo cobranças no Conj. José Agripino quando três elementos de bicicleta anunciaram o assalto e atiraram contra o rapaz, levando toda a sua mercadoria.

A vítima foi alvejada por quatro disparos e logo foi sorrido á Unidade de Pronto-Atendimento do bairro, mas devido um dos disparos ter alvejado sua cabeça, Wilder não resisti e veio a óbito na unidade.

A polícia ainda fez diligências pelo local, afim de apreender os acusados, mas não obtiveram êxito. Junto com as mercadorias, os três assaltantes levaram uma arma que estava em posse do vendedor.
Fonte:SOS Notícias do RN
Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações: O Câmera

JUSTIÇA ENTENDE QUE COMPARTILHAR SINAL DE INTERNET NÃO É CRIME

Tribunal Regional Federal nega recurso do Ministério Público que considerava essa prática como uma atividade clandestina de telecomunicação
Se você é uma pessoa “gente boa” e que não se importaria de dividir o sinal de internet com outras pessoas, saiba que a Justiça está entendendo que essa atividade não é um crime.
Em decisão unânime, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região negou um recurso elaborado pelo Ministério Público Federal (MPF) contra um réu ao entender que retransmitir o sinal de um serviço de internet contratado regularmente é um “serviço de valor adicionado”, não podendo ser enquadrado como prática de ''desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação'', como prevê o artigo 183 da Lei n.º 9.472/1997.

Segundo o site Convergência Digital, a alegação do MPF é de que ao contratar o fornecimento de internet com um provedor, você estaria adquirindo o direito sobre os serviços de valor adicionado e de telecomunicações. Assim, na visão desse órgão, repassar o canal de transferência de dados seria uma prática de exploração clandestina dessa atividade comercial.
Porém, o relator do processo, o juiz federal Carlos D'Avila Teixeira, considerou a conduta do réu "irrelevante jurídico-penalmente". O magistrado comentou que "bastou a simples instalação de uma antena e de um roteador wireless para que fosse possível a efetiva transmissão de sinal de internet por meio de radiofreqüência.

Portanto, a conduta do réu resume-se à mera ampliação do serviço de internet banda larga regularmente contratado, o que não configura ilícito penal". Além disso, o juiz federal argumentou que a atitude do réu não apresentou ''nenhuma interferência radioelétrica efetiva' que pudesse causar danos a terceiros”.
Para Teixeira, compartilhar o sinal de internet poderia ser considero crime somente se houvesse a "transmissão, emissão ou recepção, por fio, radioeletricidade, meios óptico ou qualquer outro processo eletromagnético de símbolos, caracteres, sinais, escritos, imagens, sons ou informações de qualquer natureza" — o que para o magistrado não foi constatado. O MPF ainda pode entrar com recurso sobre a decisão do TRF.
Fonte:nomimuto.com/

32 UNIDADES BANCÁRIAS JÁ FORAM ALVOS DE CRIMINOSOS ESTE ANO NO RN



Último alvo foi em Serra do Mel, a 320 KM de Natal, nesta madrugada (25).Dados são do Comando da Polícia Militar do RN
 Quadrilha explodiu caixa de banco e fugiu com o dinheiro em Extremoz  (Foto: Matheus Magalhães/G1)
Quadrilha explodiu caixa de banco e fugiu com o dinheiro em Extremoz (Foto: Matheus Magalhães/G1)RN contabiliza 32 crimes contra unidades bancárias

O número de ações criminosas contra unidades bancárias no Rio Grande do Norte chegou a 32. Durante a madrugada desta quarta-feira (25), o caixa eletrônico do Bradesco, localizado no município de Serra do Mel, a 320 quilômetros de Natal, foi alvo de criminosos que usaram dinamite para saquear o dinheiro. Esta passa a ser a 12ª ação em que terminais foram detonados com explosivos. Os dados foram revelados pelo comandante geral da Polícia Militar no estado, coronel Francisco Araújo Silva.

Ainda segundo o comandante, "outros 18 terminais foram arrombados com maçaricos. E, em duas ocorrências, os criminosos usaram dispositivos eletrônicos para causar um curto circuito no mecanismo do caixa, fazendo com que o terminal liberasse as cédulas”.

A tentativa de arrombamento ao caixa do Banco do Brasil que fica dentro do prédio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), no Centro Administrativo, em Natal, não entrou na lista. Para o comandante, como a ação foi frustrada e o terminal não chegou a ser violado, não conta. O fato também aconteceu nesta madrugada, quando três policiais militares que fazem a guarda do local foram rendidos e tiveram quatro armas roubadas pelos criminosos. Um dos PMs conseguiu pedir reforços e o bando fugiu antes que o caixa do BB fosse arrombado.

O coronel Araújo disse que a PM permanece atenta para evitar novas ações criminosas desta natureza. "Esta é uma preocupação permanente da Polícia Militar. Com frequência realizamos operações em vários municípios e conseguimos coibir muitas ações. No entanto, os bancos, como instituição financeira, têm obrigação de cuidar de seus patrimônios, com investimento em medidas preventivas de segurança orgânica, inclusive na defesa de seus clientes”, declarou.
Fonte:G1-RN

PM DIVULGA FOTO DE SUSPEITO ARMADO QUE PERDEU CELULAR APÓS ASSALTO NO RN

Trio levou uma Hilux durante assalto em posto florestal na cidade de Assu.
Imagens do suspeito estavam gravadas no telefone que ele deixou cair.
 Segundo a polícia, foto do suspeito estava no aparelho celular que ele próprio deixou cair (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou nesta terça-feira (24) fotos de um jovem suspeito de ter participado de um assalto em um posto florestal na cidade de Assu, na região Oeste do estado, de onde os criminosos, na fuga, levaram uma caminhonete Hilux. O veículo foi abandonado durante confronto com a polícia, mas os criminosos conseguiram fugir.
As imagens, segundo o major Assis Santos, comandante da PM na região, estavam gravadas no celular que o rapaz deixou cair ao fugir. Em uma delas, o suspeito aparece empunhado duas pistolas. O jovem é considerado procurado pela polícia.

Ainda de acordo com o major, o assalto aconteceu no início da semana. “O assalto foi cometido por três pessoas. Na fuga, uma delas deixou o telefone cair. Verificamos o conteúdo e encontramos as fotos. O dono da caminhonete reconheceu o assaltante”, afirmou Santos.
Após o crime, houve perseguição até o conjunto Parati 2000, onde os criminosos e a PM trocaram tiros. Ninguém ficou ferido e os assaltantes conseguiram escapar. O major acrescentou que qualquer informação sobre o suspeito pode ser repassada à polícia pelo telefone 190. "Não é preciso se identificar", ressaltou.

Fonte:G1-RN

AMÉRICA ACERTA COM ADÍLSON GOIANO



 

O presidente do América, Alex Padang,  anunciou a contratação do volante Adílson Goiano, que estava no XV de Piracicaba e deve ser apresentado amanhã ao técnico Pintado. Esse é o oitavo jogador para posição, que vem se ressentindo com algumas baixas por motivo de contusão. O atleta deve se apresentar amanhã ao técnico Pintado. Dos jogadores especialistas na marcação no meio-campo, Ricardo Baiano está cirurgiado, Fabinho sofre com uma inflamação no púbis,  Régis se recupera de uma operação no joelho e Márcio Passos sofreu a terceira expulsão na competição e corre o risco de pegar um bom tempo de suspensão.

Quem deve fazer sua estreia na partida contra o Palmeiras, sábado, em São Paulo, é o volante Coutinho, que foi contratado na semana passada e vai ter sua chance no time principal, já que o técnico Pintado não vai poder contar com Baiano e Fabinho, lesionados e Passos, suspenso
Se Coutinho vai fazer sua estreia, outro desfalque, não só contra o Palmeiras, como também diante do Bragantino, é o atacante Rodrigo Pimpão, que teve uma fratura no rosto e vai levar cerca de 10 dias para se recuperar. A boa notícia é de que o jogador não vai precisar passar por uma cirurgia, o que aumentaria o tempo afastado do time.

O meio campo Cascata, em fase final de recuperação, deve retornar ao time nos próximos jogos. “É difícil ficar de fora tanto tempo assim, mas, venho trabalhando, me dedicando e espero voltar ao time na partida contra o Sport”, projeta.

Fonte: Tribuna do Norte

ROBERTO ABSOLVIDO E MAIS REFORÇOS



O técnico do ABC, Roberto Fernandes, foi julgado na noite de ontem, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e foi absolvido por unânimidade da acusação de atrapalhar o andamento do jogo entre ABC x Figueirense, no Frasqueirão. Mas essa não é  a única boa noticia para o torcedor alvinegro, uma vez que a diretoria anunciou três novos reforços para ajudar a equipe na sonhada reação para escapar do rebaixamento:  o lateral direito Toty, que estava no Centro Limoeirense/PE e já está treinando com o restante do elenco, o meio campo Júnior Timbó, de 25 anos, que defendeu o Águia de Marabá/PA e teve passagens pelo Vitória/BA, América/MG e Portuguesa/SP, além do atacante Maurinho, 23 anos, que estava no Metropolitano/SC.

Adriano AbreuRoberto Fernandes comparece a julgamento e escapa de puniçãoRoberto Fernandes comparece a julgamento e escapa de punição
A previsão é de que a dupla seja apresentada hoje e fique à disposição para a partida de sábado, contra o Boa Esporte/MG, no Frasqueirão. A lista de novos atletas ainda pode ser acrescida, uma vez que o fechamento da janela para regularização de jogadores na CBF vai ser fechada apenas no dia 1º de outubro.

Entre os nomes especulados para vestirem a camisa do alvinegro se encontram o experiente atacante Maikon Leite, que estava no Náutico/PE e pertence ao Palmeiras/SP, bem como do meia Diogo Oliveira, 31 anos, e que ajudou no acesso do Juventude à série C do Brasileiro. A diretoria não confirma.
A boa notícia ficou por conta do retorno de Edson aos treinamentos. O jogador, que ficou de fora na vitória contra a Chapecoense/SC para se tratar de uma lesão no ombro, se recuperou e vai entrar em campo no final de semana, assim como Bileu, retornando depois de cumprir suspensão.
Fonte: Tribuna do Norte