Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SONETO DO AMOR TOTAL


Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude. 
Vinicius de Moraes
Fonte:pensador uol

PASSE LIVRE É APROVADO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO NA CÂMARA

Com 28 votos favoráveis, o projeto foi aprovado em primeira discussão e será votado novamente pelos vereadores na próxima terça, dia 8.

Marília Rocha,
Divulgação
Estudantes e apoiadores do Movimento Passe Livre acompanharam a sessão da CMN na tarde desta quarta-feira.
Os vereadores de Natal aprovaram na tarde desta quarta-feira (2) o projeto Passe Livre que beneficia estudantes com gratuidade no transporte público. A aprovação ocorreu em primeira discussão.
A votação aconteceu em regime de urgência e teve como resultado 28 votos favoráveis. Apenas o vereador Luiz Almir (PV) não votou porque estava ausente.
O projeto será apreciado pelos vereadores novamente na próxima terça-feira (8) e depois seguirá para apreciação do executivo, pela equipe do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
Fonte:nominuto.com

SECRETÁRIO DE SAÚDE ANUNCIA CONVOCAÇÕES PARA HOSPITAIS ATÉ DEZEMBRO

Luiz Alberto Fonseca falou sobre necessidade de carreira médica no SUS.

Marília Rocha,
Gerlane Lima/Nominuto.com
Nos últimos dois meses, a Secretaria Estadual de Saúde convocou mais de 200 profissionais de saúde para equacionar os desafios na gestão da saúde estadual. Para detalhar as ações da saúde, o secretário Luiz Alberto Fonseca participou de entrevista no RN Acontece, da Band nesta quarta-feira (2) com o jornalista Diógenes Dantas.

"Hoje temos mais 15 mil servidores do estado na saúde e muitos estão em processo de municipalização, ou seja, são profissionais que trabalham na rede municipal, mas são pagos pelo Governo do Estado. O número de profissionais é deficitário e os profissionais estão envelhecendo e se aposentando e não temos profissionais para "repor" esse quadro", comenta.

O Rio Grande do Norte possui atualmente 26 hospitais, em números proporcionais mais unidades do que estados como Minas Gerais e Pernambuco. O secretário defendeu a questão da carreira médica como solução para os desafios da gestão pública de saúde.
"O concurso público não é mais atrativo para os médicos, principalmente para a carreira médica. A contratação que deveria ser complementar na última década é colocada hoje como uma realidade nacional", justifica o secretário.

De acordo com o secretário, a carreira do profissional médico do SUS tem um custo 4 vezes menor do que a contratação feita pelas cooperativas.
Durante a entrevista, o secretário comentou ainda as novas contratações que serão feitas nos próximos meses. "Serão convocados 37 novos servidores em Currais Novos em outubro; em novembro contrataremos profissionais para os hospitais Tarcísio Maia em Mossoró e o hospital de Assú e em dezembro, convocaremos profissionais para hospitais da região metropolitana", garante.
 
A assistência psiquiátrica no Rio Grande do Norte, principalmente no hospital João Machado em Natal, também foi comentada pelo secretário. "Faremos um choque de gestão e abriremos o hospital para outros atendimentos e criaremos uma ala específica para a psiquiatria, garantindo recursos federais para o Estado", disse.
Fontenominuto.com

REGIÃO CENTRAL FECHA BR 304 EM PROTESTO CONTRA FECHAMENTO DO HOSPITAL REGIONAL

    REGIÃO CENTRAL FECHA BR 304 EM PROTESTO CONTRA FECHAMENTO DO HOSPITAL REGIONAL
  • Escrito por 
  • Fonte:http://carlocosta.blogspot.com.br/
    Os principais políticos de Angicos e região Central, representantes do povo, prefeitos e parte do legislativo da região, junto com o presidente da FEMURN Benes Leocadio, se reuniram na margem da BR 304, onde a população da região fechou as duas vias da rodovia em protesto ao tratamento do governo do estado com o povo de Angicos e da região.
     
    O fechamento do Hospital, dizem os políticos e moradores, ameaça não só Angicos, mas toda a região Central.
    O protesto não tem hora pra acabar, e  a polícia rodoviária federal já tentou intervir, mas sem sucesso.
    O povo continua no local e quer a presença do governo do estado para negocia...
    FONTE:NOTÍCIASRN.COM

AÇÕES DA PREFEITURA AMENIZAM EFEITOS DA SECA EM COMUNIDADES RURAIS DE SANTA CRUZ

Comunidades rurais atendidas pela Prefeitura de Santa Cruz com a escavação de cacimbas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, já utilizam a água para uso animal. Desde o início das ações, no final do mês de agosto, a Prefeitura já escavou aproximadamente 50 cacimbas distribuídas em sete comunidades rurais do município.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Mauricio Anísio, as cacimbas são de grande importância para os agricultores e seus rebanhos. “Com as chuvas que caíram, o pasto aumentou um pouco mas não houve acúmulo de água. A cacimba resolve o problema da água para o uso animal”, destacou Mauricio. Ainda de acordo com o secretário Mauricio, este trabalho deve se estender a outras comunidades rurais.

As comunidades que já beneficiadas são as seguintes: Bonsucesso, Volta, Caiçarinha do Carneiro, Serra da Lagoa, Sagu dos Lucas, Riacho Salgado e Cacaruaba.
Fonte:BLOG DO ANDRÉ FOTOS

COM DOIS DE LINCOM, BRAGANTINO VENCE AMÉRICA-RN E SE AFASTA DO Z-4

Massa Bruta chegou à 11ª colocação na tabela, com 36 pontos, e abriu 10 de vantagem para o Z-4. Alvirrubro potiguar 'estaciona' na 16ª posição
 
A CRÔNICA
 
por GLOBOESPORTE.COM

O Bragantino se recuperou da derrota sofrida para o Sport em casa, no último sábado, e venceu o América-RN por 2 a 0 nesta terça-feira, no Rio Grande do Norte. Com dois gols de Lincom, o Massa Bruta chegou à 11ª colocação na tabela, com 36 pontos, e abriu 10 de vantagem para a temida zona de rebaixamento. Já o alvirrubro potiguar, que perdeu pela primeira vez no Estádio Nazarenão nesta Série B, estacionou na 16ª posição com 27 pontos, e tem apenas um a mais que o Atlético-GO.
O América-RN já volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, no Recife, às 19h30. Já o Bragantino recebe o América-MG no próximo sábado, no Estádio Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 21h. As duas partidas são válidas pela 27ª rodada da Série B.

Lincom gol Bragantino (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)



Fonte:globoesporte.com

HOMEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE MOSSORÓ


Um homem identificado como Davi Ferreira da Silva, 23 anos, residente na Rua Pedro Velho, bairro Santo Antônio, foi alvejado a tiros na região do tórax por volta das 13h40 da tarde desta quarta-feira (02/10), em Mossoró.

A vítima foi atingida três vezes por disparos de arma de fogo. De acordo com as informações, Davi encontrava-se em frente ao imóvel de sua mãe quando foi surpreendido por dois elementos que estavam em uma motocicleta, de imediato, a dupla efetuou diversos disparos contra o mesmo.

Davi foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Segundo o responsável da equipe média do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima estava consciente, entretanto, seu estado de saúde estava estabilizado quando foi entregue a equipe do SAMU.

Familiares não realizaram declarações sobre o motivo do ocorrido. 

Fonte:Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Com informações e fotos: O Câmera

NO DUELO DOS AMEAÇADOS, ABC BATE O ATLÉTICO-GO E SE LIVRA DA LANTERNA

Júnior Timbó se destaca, marca o único gol da partida, e Alvinegro Potiguar derrota Dragão no Serra para deixar a última posição; goianos ficam no Z-4
 
A CRÔNICA
por Guilherme Gonçalves
 
Pouco inspirados, Atlético-GO e ABC protagonizaram no Serra Dourada o duelo dos ameaçados pela zona do rebaixamento da Série B e que teve como vencedor o clube que soube aproveitar ao menos uma das raras chances de gol. Júnior Timbó foi o único a balançar as redes e deu ao Alvinegro Potiguar a suada vitória por 1 a 0 em Goiânia.

Com o resultado, o ABC confirmou o melhor momento na competição em relação ao adversário, chegou ao terceiro triunfo consecutivo e conseguiu se livrar da lanterna. O Mais Querido pulou para a 18ª posição, agora com os mesmos 26 pontos do Atlético-GO, que não vence há quatro rodadas e, ao menos até o complemento da rodada, segue em 17º. Na próxima rodada, o time potiguar recebe o líder Palmeiras no Frasqueirão, sábado, às 16h20m. No mesmo dia e horário, os goianos enfrentam o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Atlético-GO x ABC no Serra Dourada (Foto: Ricardo Rafael/O Popular) 
Juninho, atacante do Atlético-GO, tenta passar pela marcação do ABC (Foto: Ricardo Rafael/O Popular)
Fonte:globoesporte.com

GOVERNO VAI CAPACITAR 8 MILHÕES DE ALUNOS ATÉ 2014, DIZ DILMA NO RN

Presidente participou da inauguração de 3 IFRNs, nesta quarta-feira (2).
Solenidade aconteceu no IFRN de Ceará-Mirim, na grande Natal.

Presidente Dilma é acompanhada pela governadora Rosalba na Base Aérea (Foto: Elisa Elsie) 
 
Presidente Dilma em sua chegada na
Base Aérea de Natal (Foto: Elisa Elsie)

Diversidade e qualidade. Para a presidente Dilma Rousseff, é com essas duas características que o ensino técnico deve se desenvolver para fortalecer a economia brasileira. Dilma discursou nesta quarta-feira (2) na solenidade de inauguração de três Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Norte e entrega de 3.500 certificados de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). De acordo com a presidente, o governo está investindo  R$ 14 bilhões para a capacitação de 8 milhões de alunos até 2014 no programa.

A solenidade aconteceu no ginásio do IFRN de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal. Além deste, a presidente descerrou a placa de inauguração dos municípios de São Paulo do Potengi e Canguaretama. Com as três novas unidades, o RN passa a contar com 19 unidades do IFRNs.
"Para crescermos e sermos uma nação desenvolvida, precisamos ter estudantes trabalhadores, trabalhadores estudantes. Queremos que trabalhadores tenham ensino técnico de alto nível. O ensino técnico dá salario maior, dá mais perspectiva. O Brasil está fazendo esforço não só para gerar emprego, como gerar o maior emprego possível", disse a presidente.

O reitor do IFRN no Estado, Belchior Rocha, ressaltou que em 2003 o Rio Grande do Norte possuía apenas 2 unidades do instituto. "Naquela época eram 5 mil alunos matriculados em cursos regulares. Com a inauguração dessas três unidades, o RN passa a ter 19 IFRNs e mais de 23 mil alunos matriculados", disse.
Dilma reforçou que mais do que os cursos, a qualificação para o mercado de trabalho depende dos próprios alunos. "Em qualquer programa a coisa mais importante são as pessoas. De nada adianta todo o esforço da gente, das entidades parceiras, se o esforço de vocês não os levou ao sucesso". A presidente parabenizou os alunos cerficados no Pronatec e exaltou a conquista. "A formatura se enche de significado porque é um caminho que vocês construíram e que os leva a vários lugares", afirma.

Dilma também falou sobre a importância dos professores na educação. "Só podemos ter educação de qualidade com professores melhor remunerados e melhor capacitados", disse a presidente, que lembrou a passagem do educador Paulo Freire pelo Rio Grande do Norte. "Em Angicos, um homem chamado Paulo Freire aplicou pela primeira vez as diretrizes do seu método de educação para adultos. Aqui damos um passo além do que ele deu na época", discursou a presidente.
Fonte:g1.globo.com