Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

COLISÃO ENTRE MOTO E BICICLETA NO ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ

Foi registrado na noite dessa segunda feira,(14) de outubro de 2013 por volta das 21:30 um acidente tipo colisão envolvendo uma moto tipo SHINERAY 50cc de cor branca e uma bicicleta.
O fato ocorreu na via lateral da Av.Presidente Dutra próximo a faculdade FACENE,de acordo com informações de populares que se encontravam no local o Sr Francinaldo Pereira Soares 43 anos de idade residente na rua Tenente Ze costa Liberdade I seguia em sua bicicleta fazendo zigue zague quando foi colhido pela motocicleta.
O condutor da moto chegou a cair mais se levantou e se evadiu do local sem prestar socorro.
Uma ambulancia BRAVO 3 do SAMU com os socorristas Carlos Augusto e Alvaneide estiveram na ocorrência e conduziram o ferido para o HRTM para uma melhor avaliação já que o mesmo sofreu uma forte pancada na cabeça.
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
FONTE:PASSANDO NA HORA

PF deflagra operação para cumprir 20 mandados de prisão contra tráfico

Operação 'Touro Branco' foi deflagrada em MT e outros quatro estados.
PF visa desarticular tráfico internacional de drogas entre Brasil e Bolívia.

Denise Soares Do G1 MT
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (15) uma operação contra o tráfico internacional de drogas nos estados de Mato Grosso, Goiás,  Rio Grande do Norte, Pará e São Paulo. De acordo com a PF, a operação cumpre 17 mandados de prisão preventiva, 3 de prisão temporária e 20 de busca apreensão. Ao G1,  a PF informou que 11 pessoas já foram presas, porém, a polícia não adiantou onde os mandados foram cumpridos.
Dos mandados de prisão, 13 são em Mato Grosso e sete nos outros quatro estados. As investigações, que deram origem à Operação batizada de Touro Branco, iniciaram há um ano e meio, quando a PF identificou o transporte de droga na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia através de aeronaves de pequeno porte.
Os traficantes escondiam grandes quantidades de entorpecente em regiões de áreas rurais e fazendas, até que um transporte fosse disponibilizado para levar a droga aos consumidores de Mato Grosso e outros estados. Em Mato Grosso, os mandados são cumpridos em  Cuiabá, Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis. Os demais em Luziânia (GO), Apodi (RN), Santarém, Paragominas, Belém, ambas cidades no Pará, e em São Paulo e Lavínia, interior de São Paulo.
Além do cumprimento dos mandados, a Justiça de Cáceres, onde as investigações começaram, determinou o bloqueio de bens e valores de propriedade dos investigados. A operação recebeu esse nome por causa de traficantes que utilizavam várias vezes o termo 'touro branco' durante as negociações envolvendo o tráfico de entorpecentes, tentando simular a compra e venda de gado na tenativa de despistar a polícia em eventuais interceptações telefônicas.
Até as 7h30 [horário de Mato Grosso], a PF informou que 11 mandados já haviam sido cumpridos, sendo que dois deles já estavam detidos. Um na cadeia pública de Cáceres e outro em Rondonópolis.
Em março de 2012, foram apreendidos 400 quilos de cocaína na BR-364, perto de Rondonópolis. A droga estava escondida em um caminhão que transportava carga de caroço de algodão, em direção a Sapezal. Na ocasião, o motorista foi preso. Desde então, o caso começou a ser investigado e a polícia descobriu a existência do esquema criminoso.
Fonte:G1.Globo.com/RN

Por reajuste salarial, servidores da Saúde de Natal entram em greve

Paralisação começou nesta terça (15); postos de saúde não funcionarão.   Categoria pedem reajuste de 27,08%; a Prefeitura ofereceu 8%.

Do G1 RN
Os servidores municipais da saúde de Natal paralisaram suas atividades por tempo indeterminado. A greve foi deflagrada nesta terça-feira (15). De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), a categoria reivindica um reajuste salarial de 27,08%, equivalente a dois anos sem aumento, mas a Prefeitura ofereceu 8%. Durante a greve os postos de saúde permanecerão fechados e será mantido o mínimo de 30% de servidores trabalhando nas unidades de pronto-atendimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também reduzirá o atendimento e das 7 ambulâncias que estão funcionando, apenas 4 farão o atendimento da população.
O secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, não se manifestou sobre a greve, mas antecipou que o decreto de calamidade pública na saúde do município – que está em vigor até o dia 28 de outubro – será prorrogado por mais 90 dias.

A categoria faz uma caminhada nesta terça-feira em direção à sede da Prefeitura de Natal. A decisão pela greve da saúde municipal foi tomada na última quinta-feira (10), quando os servidores lotaram o auditório do Sindsaúde-RN durante assembleia da categoria. Nesta quarta-feira (16), os servidores em greve realizarão um novo ato, dessa vez no Pronto Socorro Infantil Dra. Sandra Celeste, que, segundo o Sindsaúde, está sendo ameaçado de fechar e ter seus serviços transferidos para as UPAs da Cidade da Esperança e Pajuçara.

Os servidores da saúde pedem um reajuste salarial de 27,08%, equivalente a dois anos sem aumento. Porém, em reunião com os sindicatos no último dia 4, a Prefeitura ofereceu 8%, com pagamento a partir de janeiro de 2014. O índice seria equivalente aos anos de 2011 e 2012 e o valor de 2013 seria discutido a partir de janeiro de 2014, na campanha salarial do ano que vem.

FONTE:G1.GLOBO.COM/RN

Doação do Miguel Lula está garantido para expansão do Hospital Universitario Ana Bezerra

Roberto Jefferson é o primeiro a recorrer em nova fase de julgamento

No julgamento dos primeiros recursos, em setembro, a pena de Jefferson foi mantida em sete anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

André Richter, Agência Brasil,
O presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, entrou ontem (14) com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir perdão judicial na Ação Penal 470, o processo do mensalão. No julgamento dos primeiros recursos, em setembro, a pena de Jefferson foi mantida em sete anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, além de multa de R$ 720 mil. O réu é o primeiro a apresentar os segundos embargos de declaração, próxima fase de recursos.

Jefferson foi quem denunciou o esquema de pagamento a parlamentares. Durante a investigação do Ministério Público, o então presidente em exercício do PTB confirmou ter recebido R$ 4 milhões e distribuído entre os deputados do partido.
Na petição, a defesa alega que a pena do presidente licenciado deve ser reduzida, porque ele colaborou com as investigações. “Revela-se patente o quão essencial para o descobrimento dos fatos investigados foi a colaboração, que repita-se foi caracterizada pelo próprio acórdão como fundamental. Sem suas reveladoras declarações, fato é que nunca seria instaurada a presente ação penal e os fatos ora apurados nunca teriam vindo a público”, argumentou a defesa.

Se o perdão não for concedido, a defesa pede que a pena seja reduzida em dois terços ou substituída por prisão domiciliar, devido ao estado de saúde de Jefferson. Em agosto, o réu passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas. “Requere-se ao menos, tendo em visto ao gravíssimo estado de saúde em ele se encontra que, por uma questão legal e, acima de tudo, humanitária, seja substituída por sanções restritivas de direito, sob pena de, no seu caso, a eventual execução da pena corporal num estabelecimento prisional transformar-se em verdadeira pena de morte”, alegou a defesa.

O prazo para que os 13 réus apresentem os segundos embargos de declaração, recursos para corrigir omissões ou contradições no acórdão (texto final do julgamento) termina hoje (15).
Já 12 réus que têm direito aos embargos infringentes, outro tipo de recurso que prevê a revisão das penas, podem apresentá-los até 11 de novembro. A segunda fase de análise dos recursos ainda não tem data para começar.
Fonte:nominuto.com

Em Caicó polícia prende caicoenses acusados de golpe milionário contra a NNEX

casal
Suspeitos presos pela Policia Civil
Uma equipe da Delegacia de Defraudações comandada pelo delegado Júlio Costa antecipou na noite desta segunda-feira (14) cumprimento de mandados de prisões contra o empresário caicoense, identificado como Tarcisio Júnior, o Nando da Veloznet e sua esposa, a advogada Rafaela Gurgel. De acordo com informações, o casal foi preso nas proximidades de Currais Novos, supostamente tentando fugir do cerco da operação.
 
Enquanto estavam sendo ouvidos na delegacia, do lado de fora o movimento foi intenso de advogados, familiares e representantes da empresa NNEX, do qual Nando era um dos líderes na região. Informações extra-oficiais dão conta de que a investigação que culminou com as prisões está relacionada com a própria empresa de marketing Multinivel. Equipes de policiais militares estão guardando a empresa V2Net e a residência do casal, para que os mandados de busca e apreensão sejam cumpridos na manhã desta terça-feira.
 
Como Rafaela é advogada, o presidente da OAB de Caico, Roberto Diniz e outros advogados estiveram na delegacia, e esperam que se a mesma permanecer presa, que seja garantida a prerrogativa do advogado, de permanecer em prisão domiciliar ou em Sala de Estado Maior, que não existe em Caico. O advogado da empresa, André Dantas confirmou que os caicoenses são acusados de terem desviado mais de 3 milhões de reais da empresa, através de esquema que envolvem sistemas de hackers. A empresa promete se pronunciar na manhã desta terça com todos os detalhes de como funcionava as supostas fraudes e como foi a denúncia a Polícia.

Bloqueio nas suas próprias contas do NNEX despertou curiosidade de Nando da Veloznet
Foi a partir do bloqueio das contas do NNEX que o empresário Tarcisio Júnior (Nando da Veloznet) começou a desconfiar que algo poderia estar errado. Tanto que seu objetivo ao viajar para Natal nesta segunda-feira seria justamente se reunir com seu advogado para tratar do assunto. Nando não chegou ao seu destino, pois foi interceptado pela equipe do delegado Julio Costa nas proximidades de Currais Novos.

 De acordo com as investigações, Nando utilizava-se de altos conhecimentos em hackers para desviar dinheiro das contas de clientes do NNEX. Segundo um investigador da Defraudações, o caicoense invadia com facilidade o banco de dados do sistema.
Dezenas de pessoas estão arroladas na investigação de fraude contra a a NNEX
Informações confirmadas pela Polícia Civil dão conta de que dezenas de pessoas estão sendo investigadas na operação que culminou com as prisões do empresário Tarcisio Júnior e sua esposa, advogada Rafaela Gurgel.

 De acordo com um dos investigações da Delegacia de Defraudações, quem tinha de ser preso já foi, mas todos os outros serão ouvidos. Indagado sobre a quantidade, ele foi direto: “tem umas cinquentas e gente grande que Caicó vai ficar de boquiaberto. Empresários, familiares de políticos”. Eles teriam de forma direta ou indireta alguma participação no suposto esquema de fraude contra a NNEX. viamarcosdantas
Do Blog: O espaço fica aberto aqui para a parte acusada também se manifestar e contar sua versão.
Fonte:Blog do Cardoso Silva

Justiça determina que TIM pague R$ 5 milhões de reparação por dano social

tim_logo



O juiz Fernando Antonio de Lima, do Juizado Especial Cível e Criminal de Jales/SP, condenou a TIM a pagar R$ 6 mil a uma consumidora, a título de danos morais, por propaganda enganosa de um dos serviços oferecidos pela companhia. Comprovado o prejuízo à coletividade, a ré foi condenada, também, à reparação pelo dano social causado – o valor, R$ 5 milhões, deverá ser repartido entre a Santa Casa (R$ 3,5 milhões) e o Hospital do Câncer do município (R$ 1,5 milhão).
 
A cliente havia contratado um plano pré-pago para telefone celular, ao custo de R$ 0,25 em cada ligação a outros números da operadora. Segundo relatório de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) constatou-se que a empresa se utilizava de interrupções constantes e forçava o consumidor a fazer mais ligações e despender mais tarifas, o que não ocorria quando a chamada era para outra operadora. Ficou comprovado que algumas ligações duraram apenas 5, 8 e 10 segundos. Cabe recurso da decisão.
Fonte:Santa Cruz do Trairi em destaque