Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

PSDB SE UNE EM TORNO DA CAMPANHA DE ROGÉRIO MARINHO E DEVE DEIXAR BASE DO GOVERNO FERNANDA

ary_josemar_rogerioO PSDB de Santa Cruz começou processo de reestruturação que pretende unificar o partido, unindo suas principais lideranças: Ary Gomes, presidente da legenda e Josemar Bezerra, vereador.
Segundo Ary Gomes, a união do partido tem como objetivo fortalecer o nome de Rogério Marinho, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, que será candidato a deputado federal.
Com a união das lideranças, o PSDB seguirá unido no próximo pleito, auterando o cenário político em Santa Cruz, já que Ary Gomes era da base governista e Josemar Bezerra oposição. A união do partido, oficializa que a legenda segue, com todos os seus líderes, para a oposição em Santa Cruz.
Fonte:http://ediponatan.com.br/index.php/edipo.html

CAPOTAMENTO NO ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ DEIXA VEÍCULO TOTALMENTE DESTRUIDO

 

Foi registrado por volta das 12:40 deste sabado (28) de setembro de 2013 um acidente tipo capotamento de um veículo tipo GOL TREND placas MNW 2606 Mossoró na Avenida Servulo Marcelino no grande Alto de São Manoel já próximo a entrada da BR 304. De acordo com informações de populares que se encontravam no local do acidente o condutor perdeu o controle do veículo bateu no meio fio vindo a capotar batendo violentamente contra uma arvore e que após o acidente o condutor se evadiu do local, e por muito pouco o acidente não foi trágico a arvore ficou a poucos centimetros de pegar o motorista de cheio. Próximo ao veículo se encontrava os documentos do carro em nome de Evandro Batista de Macedo. Qualquer nova informação voce ve aqui no passando na hora.
Fonte: http://www.patrulhadorn.com/

REUNIÃO DISCUTE PLANO DE AÇÃO DE COMBATE À DENGUE EM SANTA CRUZ

Com o objetivo de discutir planos e metas de ações de combate à dengue, a Prefeita Fernanda Costa se reuniu na manhã de quarta feira (25), no auditório do SENAI, com secretários, coordenadores da Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica e  Agentes de Endemias.

No encontro, o subcoordenador de Vigilância Ambiental de Santa Cruz, Franklin Learcton, apresentou os números atualizados dos casos de dengue notificados na 38° semana epidemiológica. Já Valter Luiz, ex-subcoordenador da vigilância ambiental, e que tem vasta experiência no trabalho de combate a dengue, prestou algumas orientações e avaliou os índices de infestação no município.

Na oportunidade também foi discutido um plano de ações continuadas de combate à dengue. A proposta apresentada foi a criação de dois comitês, um técnico e outro de mobilização. Os comitês irão desenvolver ações articuladas de educação e mobilização social e serão formados por membros das secretarias/órgãos da administração pública municipal e das vigilâncias (ambiental, sanitária e epidemiológica).

Para a prefeita Fernanda Costa, identificar os pontos mais críticos e planejar as ações de combate ao mosquito será de fundamental importância para a diminuição da incidência de dengue em Santa Cruz. A Prefeita ainda classificou o envolvimento de todos os setores da administração e população como crucial na luta contra à dengue.

Assim como em milhares de municípios brasileiros, a dengue apresenta-se como um dos principais problemas de saúde pública na capital do Trairi, porém, o Poder Público Municipal está mobilizado e procurando desenvolver estratégias eficazes para diminuir os índices dessa doença. A participação popular é de extrema importância ao colocar em prática, em cada residência, medidas preventivas já amplamente divulgadas e que ajudam na eliminação do mosquito transmissor da dengue.
Fonte:http://andrefotos1.blogspot.com.br/

CRIATURA ESTRANHA É ENCONTRADA NA VENEZUELA

Animal foi encontrado no jardim de uma casa em San Antonio de Los Altos

 
O misterioso animal ficou conhecido como "O Chupa-cabra de Los Castores".
Desde o início do mês circula pela internet a foto de um suposto chupa-cabras, capturado na cidade de San Antonio de Los Altos, na Venezuela.

Segundo Ramon Morales, que descobriu a criatura no dia 8 de setembro, um barulho no jardim de sua casa chamou a atenção da família, no bairro Los Castores. 
Ramon se dirigiu ao local e tomou um susto ao ver um animal completamente desconhecido ser devorado por um bando de abutres.

Imediatamente, Morales tirou uma foto e compartilhou a descoberta em sua conta no Facebook. Foi o suficiente para o misterioso animal ficar conhecido como "O Chupa-cabra de Los Castores".
Autoridades venezuelanas relataram que há possibilidade de o animal ser uma espécie de gambá em decomposição, mas foram recolhidas amostras do tecido para a relização de testes de DNA.
Fonte:nominuto.com

IFRN CONFIRMA PRESENÇA DE DILMA EM LANÇAMENTO DE TRÊS NOVAS UNIDADES

Solenidade acontece em Ceará-Mirim, na próxima quarta-feira (2).
Inauguração também terá presença do ministro da Educação.

Do G1 RN

Campus do IFRN em Ceará-Mirim será inaugurado pela presidente Dilma Rousseff (Foto: Alberto Medeiros) 
 
Campus do IFRN em Ceará-Mirim será inaugurado pela presidente Dilma Rousseff (Foto: Alberto Medeiros)

A presidente Dilma Rousseff vai inaugurar na próxima quarta-feira (2), no Rio Grande do Norte, três novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia construídas nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. A solenidade, que segundo a assessoria de imprensa do IFRN também terá a presença do ministro da Educação Aloizio Mercadante, acontece às 11h no campus de Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Os novos campi são parte da terceira fase de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica do IFRN e terá capacidade para atender até 1.200 alunos cada um.
Além de inaugurar as unidades, consta na programação do cerimonial que a presidente ainda fará a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes a cerca de 3.500 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. Os cursos foram oferecidos pelo IFRN, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de instituições do Sistema S, como Senac, Senat e Senai.
Fonte: http://g1.globo.com/

10 HOMENS FORTEMENTES ARMADOS TENTAM ARROMBAR CAIXA ELETRÔNICOS INSTALADOS NA UERN

http://www.ocamera2.com.br/giroflex_1.gif 

Dez homens em dois veículos,uma Ranger preta e HB20 branco,placas não anotadas,tentaram arrombar o caixa eletrônico instalado na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN.
A ação criminosa foi registrada na madrugada deste sábado 28 de setembro de 2013.

Os elementos renderam o vigilante e amarraram o mesmo dentro de uma sala e usando maçarico tentaram arrombar o caixa eletrônico,mas a ação foi frustada.
Um dos caixas eletrônicos ainda chegou a ser cortado mas o bando não conseguiu levar nada.
Depois de vários minutos,o vigilante conseguiu se soltar e acionou a polícia que foi ao local,mas não localizou os elementos.
Quando os policiais da Rocam chegaram ao local verificaram que ainda havia fumaça saindo de uma dos caixas.
Fonte:

138 MORTE VIOLENTA EM MOSSORO EM 2013


 

Alcivan Cleiton Lopes, 30 anos foi morto por disparos de arma de fogo na tarde de sabado, 28 de Setembro de 2013 no Sítio estreito na saída para a cidade de Governador Dix-Sept Rosado.

Alcivan residia próximo a rua João Damásio, bairro Belo Horizonte e foi morto na rua Manoel JanuárioJanuário no sítio Estreito.

Segundo informações da polícia militar, Alcivan tinha envolvimento com drogas e o crime pode ter sido execução.

A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada do Itep que removel o corpo para a sede do órgão.
Fonte:
http://www.ocamera.com.br/site/            

COMOÇÃO E MUITA REVOLTA NO VELÓRIO DA FAMÍLIA ATROPELADA POR UM MOTORISTA EMBRIAGADO EM MOSSORÓ

 
Três pessoas a mesma família morreram vítima de atropelamento na noite de sexta feira 27, no bairro Quixabeirinha em Mossoró, sendo duas idosas e uma criança de sete anos de idade. O velório aconteceu na residência de familiares no bairro. O sepultamento de insídia e a criança acinte as 17 horas no cemitério novo em Mossoró. A outra sepultada na manhã de domingo 29 na cidade de Caraubas. O motorista atropelador continua foragido. 
Fonte:
http://www.ocamera.com.br/site/            

DOIS INDIVÍDUOS FORAM PRESOS ACUSADOS DE ARROMBAMENTO EM VEICULOS EM MOSSORÓ


Agentes da Divisão de Policia do Oeste, Divpoe e do Serviço Reservado da policia militar prenderam na tarde de sexta feira 27 de Setembro de 2013, dois indivíduos acusados de arrombarem dois veículos na madrugada de sexta no Bairro Alto de São Manoel em Mossoró.

Flauber Solean de Souza Freitas, 30 anos de idade natural de Brasília e Hallef Araújo Ávila, foram presos em uma residência na Rua Antonio Delmiro no Bairro Alto da Conceição com o material furtado dos veículos.

Segundo informações os dois arrombaram dois veículos em frente à pousada Izamar no Bairro Alto de São Manoel. Agentes da Divpoe com apoio do Serviço Reservado localizaram os mesmos através da placa do veiculo utilizado para praticar o delito.

Flauber e Hallef utilizavam veículos de locadora para praticarem os furtos. Na delegacia as vitimas reconheceram os objetos.

Ainda segundo informações os dois foram presos em Brasília no mês de Agosto também acusados de furto e após serem soltos vieram passar uma temporada na casa de um tio em Mossoró

Flauber e Hallef foram conduzidos a Delegacia e apresentados ao delegado de Plantão Dr. Teixeira Júnior.
Fonte:

PELO MENOS DEZ HOMENS FORTEMENTE ARMADOS, TENTARAM ARROMBAR CAIXA ELETRÔNICO, NO CAMPUS DA UERN.

Pelo menos dez homens fortemente armados, renderam o vigilante da UERN, na madrugada deste sábado 28\09\13 e tentaram roubar os caixas eletrônicos. De acordo com o vigilante os elementos chegaram em dois veículos o renderam. Depois me levaram para o interior do prédio e me amarraram, relatou o vigilante. Após horas amarrado o mesmo conseguiu se soltar e acionar a Polícia. O CIOSP enviou a viatura 1201, juntamente com a ROCAM-02 e ao chegar no local verificaram que os caixas foram cortados com maçaricos, mas, os mesmos não conseguiram levar nada. Suspeita-se que os indivíduos possam ser de Estado do Ceará.

FONTE:PASSANDO NA HORA

UMA PESSOA MORREU EM CONFRONTO COM A POLICIA E TRÊS FORAM PRESOS EM TIBAU


 
Uma Operação da Policia Civil na cidade praia de Tibau, termina com um homem morto, um baleado, dois presos em flagrante por trafico de droga e associação ao trafico. Com o grupo os agentes encontraram uma pistola 380, um escopeta calibre 12 armas e um tablete pesando cerca de 1 quilo de crack.
Segundo o Bacharel Rafael Arraes, titular da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró, a policia procurava uma quadrilha de traficantes liderada por “Maycon que usava a cidade de Tibau como base para receber e distribuir droga para a região, quando abordaram “Tassio Souza Guerra” de 34 anos de idade e “Mario Renee Forte Lima Bezerra” de 26, residentes no Abolição IV, em Mossoró.
Eles foram detidos quando saiam de uma residencia na praia de Gado Bravo, no município de Tibau. Eles estavam e um veiculo e quando perceberam a presença dos Agentes tentaram se desfazer de um pacote com entorpecente.
Tassio e Mario, levaram os policiais até a residencia onde o restante do grupo estava hospedado. João Paulo de Paiva Bessa de 32 anos de idade, que estava na área da residencia, tentou correr e foi alvejado da perna com um disparou de arma de fogo. João Paulo disse que os Agentes se identificaram como policia e efetuaram dois disparos para o chão, mas ele se assustou com a chegada dos veículos “Viaturas descaracterizadas”. 
Maycon Fernandes Melo de 36 anos de idade, natural de Mossoró, reagiu atirando de dentro da residencia contra os agentes. Maycon foi alvejado na região do abdomem e morreu dentro em um dos cômodos da casa com uma pistola na mão. Os seus companheiros acreditam que o mesmo tenha acordado com o barulho provocado pelos disparos e com medo tenha atirado em direção dos Agentes. 
Todas as pessoas que estavam na residencia, lamentavam a morte de Maycon e disseram que tentaram conter a fúria do mesmo, avisando que parasse de atirar, que era policia.
Na residencia a policia encontrou, além da pistola utilizada por Maycon, uma escopeta calibre 12 com 10 cartuchos intactos e segundo informações pertence a João Paulo.
A Policia Civil, solicitou a ajuda da Policia Rodoviária Federal para uma busca na área da residencia e na verificação da procedência dos veículos encontrados na casa. Cerca de seis pessoas foram conduzidas para a delegacia de Plantão em Mossoró. Três foram ouvidas e liberadas.
Tassio e Mario foram enquadrado e vão responder por trafico e associação ao trafico de drogas. A culpa de João Paulo, será acrecida de porte ilegal de arama de fogo com o agravante da numeração da arma está raspada. Todos vão aguardar a decisão da justiça na Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza.
 
FONTE:O CÂMERA