Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

COM MEDO DO CHIFRE, HOMEM COLOCA CADEADO NA CALÇA DA ESPOSA PARA IMPEDI-LA DE SER INFIEL


untitled (1)

A Polícia conseguiu tirar o cadeado e liberar a "periquita"
Em Porto Maldonado, capital do departamento de Madre de Dios no Peru, um homem colocou um cadeado na calça de sua esposa para impedi-la de ser infiel. O homem, que não teve o nome divulgado, foi detido pela polícia e liberado em seguida.

A mulher, de 25 anos, pediu ajuda da polícia para tentar tirar o cadeado depois de sentir vontade de urinar. Na delegacia, ela afirmou que não foi a primeira vez que isso aconteceu. Ela apresentou uma queixa e o marido foi levado á delegacia para esclarecer os fatos.
Fonte:o paralelo

CAMINHÃO COM CONCRETO TOMBA AO PASSAR POR LOMBADA NA UFRN


Tombamento aconteceu perto do Restaurante Universitário (Foto: Arthur Barbalho/G1)

O motorista estava sozinho no veículo e saiu ileso do acidente.
O trecho onde o caminhão tombou passou por obras recentemente.


Do G1 RN
Tombamento aconteceu perto do Restaurante Universitário (Foto: Arthur Barbalho/G1)Tombamento aconteceu perto do Restaurante Universitário nesta quarta-feira (9) (Foto: Arthur Barbalho/G1)

Um caminhão carregado de concreto tombou nesta quarta-feira (9) ao passar por uma lombada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O acidente aconteceu perto do Restaurante Universitário.

O motorista, José Francisco do Nascimento Silva, estava sozinho no veículo e saiu ileso do tombamento. O trecho onde o caminhão tombou passou por obras recentemente.

De acordo com o motorista, quando o veículo pendeu para o lado, foi impossível evitar o acidente. "É muito peso", afirmou.
Fonte:g1.globo.com

AUSÊNCIA


Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim. 
Carlos Drummond de Andrade
Fonte:Pensador uol

COM “MANHÃ DE LAZER” NO PÉ DE COPA, PREFEITURA DE SANTA CRUZ ABRE SEMANA MUNICIPAL DA CRIANÇA

 
Na manhã desta segunda feira (07), alunos da rede municipal de ensino de Santa Cruz participaram de uma programação especial no Clube Municipal Juvenal Pé de Copa. A “Manhã de Lazer” com banho de piscina para os alunos do município faz parte da programação da Semana Municipal da Criança desenvolvida pela Prefeitura de Santa Cruz.
O clube continuará recebendo os alunos de escolas municipais até a próxima semana. Além disso, no Dia das Crianças, sábado (12), a Prefeitura desenvolverá uma programação especial que será iniciada com a realização de uma caminhada saindo às 15h30 do Centro Administrativo "José Josias Bezerra" (Antigo PETI da Rua Antônio Henrique de Medeiros) até a Vila de Todos, local onde acontecerão várias atividades recreativas e educativas.
A programação da Festa da Criança, assim denominada, será recheada de atrações para as crianças do município. Brincadeiras, distribuição de brindes, oficinas, apresentações culturais e parque infantil são algumas das atrações. A Prefeitura espera receber as crianças de todo o município para festejar esse dia especial.

Saúde das crianças
A Festa da Criança também oferecerá serviços de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião serão realizadas ações de saúde e cidadania, como palestras educativas sobre higiene bucal, distribuição de kits e o funcionamento de um ponto de vacinação para atualização do cartão de vacina das crianças.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Fonte:Blog do André Fotos

IFRN: INSCRIÇÕES PARA O EXAME DE SELEÇÃO ESTÃO ABERTAS

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo conhecido como Exame de Seleção, que dá acesso ao ensino técnico integrado de nível médio do IFRN. As inscrições podem ser realizadas até as 22h do dia 20 deste mês.
Os estudantes interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, através da Área do candidato (ingresso.ifrn.edu.br). Quem não tiver acesso à internet, poderá se dirigir a um dos câmpus do IFRN, onde será disponibilizado um computador para esse fim.
Conforme o material explicativo entregue no momento da prova do ProITEC, todos os alunos que se inscreveram no Programa deverão se inscrever também no Exame de Seleção para concorrer a uma vaga dos cursos técnicos integrados (ensino médio) do IFRN. Eles também farão prova junto aos estudantes de escolas privadas, mas vão concorrer à metade das vagas do processo seletivo destinada exclusivamente aos alunos oriundos da rede pública de ensino. A outra metade das vagas será preenchida a partir de concorrência geral.
O candidato que participou da prova do ProITEC deverá acessar a Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br) a fim de confirmar sua inscrição para o processo seletivo, mas não será necessário pagamento de taxa de inscrição. Caso não confirme a inscrição, não poderá realizar a prova e não concorrerá às vagas nos cursos do IFRN.
Fonte: Blog do Édipo Natan

VIOLÊNCIA EM SANTA CRUZ VIRA MOTIVO DE PIADA NAS REDES SOCIAIS


Devido ao grande aumento da violência em nossa cidade nos últimos tempos, nas redes sociais já se veem as pessoas tirando uma casquinha da situação que é realmente preocupante em Santa Cruz, esperamos que seja feito algo para tentar controlar esse índice do aumento de violência. Veja uma foto que postaram nas redes sociais.
Fonte: Blog do Joseilson


DEPOIS DAS MURIÇOCAS, SANTA CRUZ É INVADIDA POR GRILOS


Se não já bastasse as muriçocas que depois de um tempo sumidas voltaram a todo vapor, agora outro inseto invade a cidade, é aqueles que ficam a noite toda com um barulho que incomoda bastante, estou falando dos Grilos, que nos últimos dias está aparecendo frequentemente, quando menos esperamos olha eles lá, debaixo da cama, dentro do Sapato em cima da cama e passeando pela sala, cozinha em todas as áreas das residências. O ruim é o barulho que esses insetos fazem deixando as pessoas até um pouco irritadas. Segundo alguns moradores, os insetos invadem residências, fazem barulho e danificam as roupas. A praga de insetos começou há cerca de três semanas, entretanto ainda não se viu nenhuma ação por parte da Vigilância  para investigar o caso.
De acordo com os biólogos é comum que estes insetos estejam surgindo, pois a fêmea põe os ovos no chão durante o outono e as crias nascem na primavera seguinte, portanto esta é a época em que estão presentes em todas as regiões do país, inclusive em nossa cidade.  Estudiosos dizem que, nessa época do ano, ocorre a reprodução dos animais, mas ainda não sabem explicar o motivo de tamanha quantidade. Fatores como aumento de temperatura, redução da presença de predadores naturais e alterações na oferta de comida podem influenciar. Como as plantas que servem de comida aos grilos estão cada vez mais escassas, eles acabam invadindo áreas urbanas.
Fonte: Blog do Joseilson 

NO RN, MULHER É SURPREENDIDA COM PEDIDO DE CASAMENTO DEBAIXO D'ÁGUA

Pedido foi feito nos parrachos de Maracajaú, no litoral Norte do Estado.
Casal é do Mato Grosso e pretende se casar em janeiro.Casal pretende se casar em janeiro (Foto: Arquivo pessoal)Casal pretende se casar em janeiro (Foto: Arquivo pessoal)

Os parrachos de Maracajaú, localizados no município de Maxaranguape, no litoral norte do Rio Grande do Norte, foi o cenário escolhido pelo contador Rafael Freitas para pedir a namorada em casamento. O pedido inusitado aconteceu debaixo d'água, durante um mergulho, nesta segunda-feira (7). A surpresa encantou a bancária Geisa Modesto, que aceitou o pedido. Os dois se casam em janeiro.

Rafael e Geisa são de Tangará da Serra, no Mato Grosso, e vieram de férias para Natal. “Eu queria fazer esse pedido aqui por conta da paisagem, do lugar. Eu já conhecia, tinha vindo há pouco tempo. Os peixinhos coloridos, a água clara, tudo prosperou e deu tudo certo”, disse Rafael.
O pedido foi uma surpresa para Geisa. “Eu não sabia de nada e de repente estava ele lá com as plaquinhas e as mensagens debaixo d'água. Eu não sabia se eu respirava, se eu chorava debaixo d'água. Foi lindo. Foi a melhor segunda-feira da minha vida”, contou Geisa.

O casal namora há quase cinco anos. Eles se conheceram por intermédio de uma amiga que insistia em unir os dois, mas até Rafael e Geisa virarem um casal, de fato, foram alguns desencontros. Um marcava, o outro furava. Até que finalmente resolveram namorar. Dois anos juntos e mais um desencontro nessa história: Rafael recebeu uma proposta de emprego e foi morar em outra cidade. O pedido de casamento veio justamente para acabar com essa distância.
“Agora tá tudo mais firmado, mais concreto e em janeiro a gente vai estar junto, morando na mesma cidade, na mesma casa”, disse Geisa. “Agora o plano é ficar junto de vez e ser muito feliz”, completou Rafael.
Geisa aceitou o pedido de casamento (Foto: Arquivo pessoal)Geisa aceitou o pedido de casamento (Foto: Arquivo pessoal)
Fonte:g1.globo.com