Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Divulgada a lista de municípios que integrarão Programa Cidades Digitais

Ligado ao PAC 2, o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.

Pedro Peduzzi, Agência Brasil, 
internet_m
O Ministério das Comunicações divulgou hoje (14) no Diário Oficial da União a lista com os 262 municípios selecionados para serem contemplados com o Cidades Digitais. Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.

O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.
Da lista divulgada hoje consta a seleção de municípios feita entre os que submeteram as propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março. Os municípios serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa.
Para ver a lista dos municípios beneficiados, clique aqui.
Fonte:nominuto.com

7ª DIRED realizou conferência regional escolar do meio ambiente

A 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) realizou durante na semana passada a Conferência Regional de Meio Ambiente. O evento reuniu escolas públicas de toda a região do Trairi. Participaram da conferência 24 escolas da região, todas enviaram delegados que apresentaram seus projetos sobre sustentabilidade ambiental no meio escolar e os 7 melhores foram escolhidos os delegados para participar da Conferência Estadual, que deve acontecer até o próximo mês. A conferência regional contou com palestras sobre a importância do meio ambiente para a vida na terra, apresentação dos trabalhos desenvolvidos nas escolas e discussões de como os professores devem trabalhar o tema sustentabilidade ambiental em sala de aula.

Antes da conferência regional, as escolas realizaram conferências escolares e criaram Comissão de Qualidade de Vida do Meio Ambiente (CONVIDA), que atuará na elaboração de projetos nas escolas da região. Com os delegados escolhidos, os trabalhos serão melhorados para ser expostos na conferência estadual. Os demais trabalhos serão aproveitados por professores para melhorar a qualidade ambiental dentro da escola e com a comunidade.
Fonte:Blog do Joseilson

Tentativa de fuga termina com a morte de três detentos em Parnamirim

Seis presidiários efetuaram uma fuga do Presídio Estadual de Parnamirim, mas acabaram sendo surpreendidos pela guarda da unidade.

Danilo Dantas, 
preso_m
Foi registrada uma tentativa de fuga do Presídio Estadual de Parnamirim na noite desse domingo (13), por volta das 23h, que resultou na morte de três detentos. De acordo com os policiais, apenas um prisioneiro teve sucesso em escapar, os demais fugitivos acabaram sendo surpreendidos por guardas da segurança.

Durante a ação Liégio Dantas da Costa, José Ranilson da Silva Aires e Aldeci de Oliveira Gabriel acabaram mortos. De acordo com a administração do presídio, a guarda de segurança percebeu a tentativa de fuga e disparou vários tiros de contenção, no entanto, alguns presos persistiram em continuar escapando. Os três homens baleados correspondem por crimes de homicídio e assalto.
Edson Soares de Lima acabou ferido na ação e foi recapturado. Carlos André da Silva, condenado por roubo e assalto a mão armada, foi recapturado pelos guardas. Apenas Henrique Eduardo de Oliveira, preso por homicídio e assalto a mão armada consegui êxito na fuga.
Fonte:nominuto.com
*Mais informações policiais no PortalBO.

Resumo das Ocorrências Policiais desse final de Semana em Santa Cruz/RNcomo emagrecer

A Central de Operações, da Polícia Militar de Santa Cruz/RN, divulga um resumo das ocorrências registradas nesse final de semana dia 12 e 13/10.

 Ocorrências do Sábado Homicídio

 A viatura 4001, comandada pelo Soldado S. Costa, atendeu por volta das 18h30min, no Paraíso, uma ocorrência de homicídio. De acordo com populares, a vítima Cledenilson Amâncio de Oliveira,  vulgo "Soró", foi atingida por vários disparos efetuados por um  homem não identificado que chegou numa bicicleta.

 A vítima ainda foi socorrida até o Hospital Regional Aluízio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos. Roubo e Posse de Drogas Às 21h30min, numa operação policial comandada pelo Capitão Moura, juntamente com o Grupo Tático Operacional, para prenderem os acusados de terem assaltados uma loja de Açaí, em Santa Cruz/RN, os quais se evadiram numa moto CG 150, preta, de placa MYK-4818, dois elementos suspeitos foram detidos. Os acusados, Jonata Wallace Soares Crispin, 19 anos e R.A.S. A, 15 anos, que foram reconhecidos pela vítima do roubo, estavam portando 14 pedras de crack e quatro trouxas de maconha. 

Eles foram conduzidos para a 9ª Delegacia Regional, para os procedimentos legais. Ocorrências do Domingo Ameaça Por volta das 14h30min, a viatura 4005, comandada pelo Sargento Chagas, foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Paraíso. Ao chegar no local flagrou o acusado, José Heberton da Silva, tentando invadir a residência da vítima. Furto A viatura 4001, comandada pelo Soldado Eudes, foi acionada às 17h15min, para atender uma ocorrência de furto a residência do bairro Paraíso, onde a vítima, Risoneide Soares da Silva, informou que os ladrões subtraíram uma TV de 21", de marca LG. 

Tentativas de Homicídios Duas pessoas foram vítimas de tentativas de homicídio nesse domingo (13), em Santa Cruz/RN, a primeira ocorrência foi registrada por volta das 19 horas, sendo vítima Dalvan Soares de Souza, a qual foi sofreu disparos de arma de fogo, próximo ao Açude do Alívio. Já por voltas das 21h30min, foi registrada a segunda ocorrência, onde a vítima, Dorgiwal Fernandes da Silva, sofreu vários disparos de arma de fogo próximo a Ponte do Paraíso, segundo informações de populares, os acusados são dois elementos que chegaram numa motocicleta. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional, sendo que a segunda vítima foi transferida para Natal em estado grave.como emagrecer

Fonte: polícia Militar de Santa Cruz