Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Em Caicó polícia prende caicoenses acusados de golpe milionário contra a NNEX

casal
Suspeitos presos pela Policia Civil
Uma equipe da Delegacia de Defraudações comandada pelo delegado Júlio Costa antecipou na noite desta segunda-feira (14) cumprimento de mandados de prisões contra o empresário caicoense, identificado como Tarcisio Júnior, o Nando da Veloznet e sua esposa, a advogada Rafaela Gurgel. De acordo com informações, o casal foi preso nas proximidades de Currais Novos, supostamente tentando fugir do cerco da operação.
 
Enquanto estavam sendo ouvidos na delegacia, do lado de fora o movimento foi intenso de advogados, familiares e representantes da empresa NNEX, do qual Nando era um dos líderes na região. Informações extra-oficiais dão conta de que a investigação que culminou com as prisões está relacionada com a própria empresa de marketing Multinivel. Equipes de policiais militares estão guardando a empresa V2Net e a residência do casal, para que os mandados de busca e apreensão sejam cumpridos na manhã desta terça-feira.
 
Como Rafaela é advogada, o presidente da OAB de Caico, Roberto Diniz e outros advogados estiveram na delegacia, e esperam que se a mesma permanecer presa, que seja garantida a prerrogativa do advogado, de permanecer em prisão domiciliar ou em Sala de Estado Maior, que não existe em Caico. O advogado da empresa, André Dantas confirmou que os caicoenses são acusados de terem desviado mais de 3 milhões de reais da empresa, através de esquema que envolvem sistemas de hackers. A empresa promete se pronunciar na manhã desta terça com todos os detalhes de como funcionava as supostas fraudes e como foi a denúncia a Polícia.

Bloqueio nas suas próprias contas do NNEX despertou curiosidade de Nando da Veloznet
Foi a partir do bloqueio das contas do NNEX que o empresário Tarcisio Júnior (Nando da Veloznet) começou a desconfiar que algo poderia estar errado. Tanto que seu objetivo ao viajar para Natal nesta segunda-feira seria justamente se reunir com seu advogado para tratar do assunto. Nando não chegou ao seu destino, pois foi interceptado pela equipe do delegado Julio Costa nas proximidades de Currais Novos.

 De acordo com as investigações, Nando utilizava-se de altos conhecimentos em hackers para desviar dinheiro das contas de clientes do NNEX. Segundo um investigador da Defraudações, o caicoense invadia com facilidade o banco de dados do sistema.
Dezenas de pessoas estão arroladas na investigação de fraude contra a a NNEX
Informações confirmadas pela Polícia Civil dão conta de que dezenas de pessoas estão sendo investigadas na operação que culminou com as prisões do empresário Tarcisio Júnior e sua esposa, advogada Rafaela Gurgel.

 De acordo com um dos investigações da Delegacia de Defraudações, quem tinha de ser preso já foi, mas todos os outros serão ouvidos. Indagado sobre a quantidade, ele foi direto: “tem umas cinquentas e gente grande que Caicó vai ficar de boquiaberto. Empresários, familiares de políticos”. Eles teriam de forma direta ou indireta alguma participação no suposto esquema de fraude contra a NNEX. viamarcosdantas
Do Blog: O espaço fica aberto aqui para a parte acusada também se manifestar e contar sua versão.
Fonte:Blog do Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário