Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

ABC VENCE O PALMEIRAS E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO DA SÉRIE C

Em jogo empolgante, com, talvez, o maior público da história do Frasqueirão, alvinegro potiguar bate líder e sai, enfim, do Z4.

FPF,
IG
 
Mesmo com a derrota para o ABC, Palmeiras permanece na liderança da Série B com 52 pontos.
No Frasqueirão, ABC e Palmeiras se enfrentaram neste sábado (05) pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com a vitória do time potiguar por 3 a 2.

O Palmeiras permanece líder, com 52 pontos, mas vê a Chapecoense voltar a ganhar aproximação na tabela. O ABC, com 29, fica fora da zona de rebaixamento.
O ABC arriscou primeiro em cobrança de falta que acabou nas mãos de Fernando Prass. O Palmeiras tocava a bola e tentava enfrentar a marcação do time potiguar.
Aos oito minutos, o ABC abriu o placar em cruzamento da direita de Somália que Gilmar tocou para o gol e que Fernando Prass não conseguiu defender.
Charles tentou a resposta para o Palmeiras, mas Wilson Júnior conseguiu a defesa. A equipe visitante tinha dificuldade para tocar a bola e partir para o ataque.

Alan Kardec, aos 24, empatou a partida no Frasqueirão. Wendel cruzou a bola da direita para o atacante cabecear dentro da pequena área e a bola entrar, antes de tocar no travessão.
O Palmeiras seguiu no ataque e virou o placar aos 31 minutos, com Vílson. Wesley bateu falta e o zagueiro se antecipou a Wilson Júnior para cabecear a bola para dentro do gol.

O ABC tentava reagir na partida, mas o Palmeiras exercia o controle do jogo. Aos 38, o time da casa teve pênalti marcado a seu favor quando Marcelo Oliveira derrubou Júnior Timbó na área. Rodrigo Silva foi para a cobrança e empatou novamente o placar.
O segundo tempo começou com as duas equipes buscando a pressão e tocando a bola, mas sem conseguir finalizar com precisão.

O ABC tentava mostrar pressão na partida, sem conseguir encaixar as jogadas ofensivas. O Palmeiras procurava tocar a bola e explorar os espaços deixados pelos potiguares.
Wesley bateu falta aos 17 minutos e Vilson quase marcou de cabeça, o que seria o terceiro gol palmeirense. O ABC seguiu no ataque e Lino virou o placar aos 26 minutos, aproveitando cruzamento de Wesley Bigu.
O Palmeiras partiu para a reação e tentou pressionar pelo gol de empate, mas o ABC conseguia barrar as investidas da equipe visitante. Aos 37, Serginho chegou na área para o chute e a bola saiu pela linha de fundo.

Alan Kardec tentou de cabeça e Wilson Júnior deu um toque na bola e a tirou do caminho do gol. O Palmeiras pressionava nos minutos finais para chegar ao gol.
Nos acréscimos, o Palmeiras teve tiro livre indireto a seu favor dentro da área adversária e Serginho bateu por cima do gol.
Superlotação
abc_palmeiras_plateia370O jogo entre os times do ABC e Palmeiras em Natal na tarde deste sábado (5) começou com confusão. De acordo com torcedores, teriam sido vendidos mais ingressos do que a capacidade do estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão que é de 16 mil pessoas. 
Os torcedores tiveram dificuldade para entrar no estádio e para encontrar um lugar nas arquibancadas. O jogo só foi iniciado meia hora após o horário previsto que era de 16h20min. 
Próximos jogos de ABC e Palmeiras 
Palmeiras x Figueirense - 08/out -19h30 - Estádio do Café
Joinville x ABC - 08/out - 21h50 - Arena Joinville
Ficha técnica

ABC 3 x 2 Palmeiras
Local: Frasqueirão, Natal;

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha;
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa

ABC: Wilson Júnior; Edson, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Somália, Daniel Paulista (Bileu), Júnior Timbó e Giovanni Augusto (Thiaguinho); Rodrigo Silva e Gilmar (Pingo).Técnico: Roberto Fernandes.

Palmeiras: Fernando Prass; Wendel (Caio), Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Charles, Márcio Araújo (Ananias), Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Serginho e Alan Kardec.Técnico: Gilson Kleina.
Gols: Gilmar (ABC) aos 8, Alan Kardec (PAL) aos 24, Vílson (PAL) aos 31, Rodrigo Silva (ABC) aos 40 (pên) do primeiro tempo, Lino (ABC) aos 26 do segundo tempo.
CA: Flávio Boaventura, Daniel Paulista, Gilmar e Edson (ABC); Vilson e Marcelo Oliveira (PAL).
Fonte:nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário