Entre os componentes usados para medir o indicador, a maior alta foi observada na perspectiva dos consumidores de encontrar emprego em sua própria região (4,3%).
Agência Brasil,
Entre os componentes usados para medir o indicador, a maior alta foi
observada na perspectiva dos consumidores de encontrar emprego em sua
própria região (4,3%). Por outro lado, os empresários de Serviços estão
menos otimistas em relação a contratações futuras, pois o componente
teve queda de 1,1%.
Outro índice da FGV, o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD),
apontou para uma leve piora, de 0,5%, na percepção do consumidor sobre o
mercado de trabalho atual. As piores avaliações ficaram com as duas
faixas de renda mais baixa dentre as quatro analisadas pela FGV: a
avaliação dos consumidores com renda abaixo de R$ 2,1 mil piorou 0,7%,
enquanto a daqueles com renda entre R$ 2,1 mil e R$ 4,8 mil teve uma
piora de 0,8%.
Fonte:nominuto.com
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